Município do Entroncamento planta 1500 árvores e colabora nas ações de reflorestação nacionais

Em Região

O Município do Entroncamento foi selecionado pelo Movimento Terra de Esperança para realizar uma ação de arborização, a qual se concretiza na zona da Cidade Nova, uma forma de contribuir para o objetivo nacional de um total de 500.000 árvores plantadas, uma área correspondente a mais de 600 campos de Futebol.

A 1.ª fase decorreu no passado dia 18 de fevereiro com a participação de 200 alunos, dos vários níveis de ensino das escolas públicas e privadas do concelho.

A 2.ª fase desta ação realiza-se também na zona da cidade nova amanhã dia 29 de fevereiro, pelas 14h30 e irá contar com a participação dos dois grupos de escuteiros do Entroncamento, o Grupo 84 – Escoteiros de Portugal e o CNE – Corpo Nacional de Escutas 542 Entroncamento.

Junte-se a nós e colabore também.

O Movimento Terra de Esperança surgiu de uma Associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e Fundação Galp que após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objetivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas/degradadas ou para reparação ambiental.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: