fbpx

“Portugal à mesa em Santarém” recebe Chef Álvaro Santos na Casa do Campino

Em Ribatejo Cool

A Casa do Campino, em Santarém, acolhe este sábado, dia 29 de fevereiro, o melhor da gastronomia de Setúbal. A iniciativa começa com uma mostra de produtos regionais, tasquinhas e petiscos, a partir das 15h00, e termina às 20h30, com um jantar de sabores únicos, preparado pelo chef Álvaro Santos com o mote “Setúbal Terra de Peixe”.

A partir das 15h00, nos Claustros da Casa do Campino, com entrada livre, os visitantes têm a oportunidade de provar os melhores sabores da região setubalense, através de uma mostra de produtos regionais como a conhecida torta de Azeitão, queijos e vinhos, entre outros.

Esta iniciativa recebe os produtores: Alegre-me – Sal do Sado~; Aromas e Sabores do Campo – biscoitos e bolachas, Belmar – Conservas, Bolacha Piedade – Bolacha tradicional de Setúbal, Doces Afetos – Doces Regionais de Setúbal, Licor de Laranja de Setúbal, Lima Fortuna – A Casa do Arrabidine – Licores Regionais, Nobre Terra – Marviflora,  Queijaria Simões – Queijo de Azeitão, Riversado – Licores,  Sérgio Gouveia – Mel da Arrábida, Doces da Bina – Compotas, José Maria da Fonseca – Vinhos, Quinta da Bacalhoa – Vinhos, Quinta de Alcube   – Vinhos, Herdade da Gâmbia  – Vinhos, Casa Ermelinda de Freitas  – Vinhos, Adega Cooperativa de Palmela – Vinhos, Assis Lobo  – Vinhos, Casa Horácio Simões  – Vinhos, Manos Lince – Azeites, Pastelaria Abrantes – Doçaria Regional e Honey Perfect – Mel.

Com o mote “Setúbal Terra de Peixe”, este é o primeiro de três momentos do “Portugal à mesa em Santarém”. O segundo momento tem lugar em junho e o terceiro, em setembro. Este conjunto de iniciativas integram as celebrações dos 40 anos do Festival Nacional da Gastronomia.

O valor do Jantar por pessoa é de 40€ com bebidas incluídas. A receita do Jantar reverte para uma causa solidária.

Nestes três jantares, são representadas três diferentes regiões gastronómicas, sendo a primeira a região de Setúbal. Para esta refeição, que tem como mote “Setúbal Terra de Peixe” o protagonista é o chef Álvaro Santos, convidado a preparar uma refeição na qual a excelência e o sabor são os ingredientes principais. A cozinha inovadora do chef que está à frente do restaurante Leitaria do Montalvão (Setúbal) traz até Santarém um menu que destaca uma seleção de peixes muito apreciados na Península de Setúbal, através de uma caldeirada à moda dos pescadores, como prato principal. As propostas para entrada são ostras e salicórnia aromatizadas com laranja e moscatel de Setúbal e espetadas de choco frito à moda setubalense. Para sobremesa, propõe-se D. Filipe com crocante dos Esses de Azeitão.

A música e outras formas de arte juntam-se à iniciativa que irá reverter a favor de uma causa solidária.

Reservas para o Jantar, através do e-mail: eventos@viversantarem.pt  

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: