Quinta-feira, Abril 25, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerAniversário do poeta Ruy Belo assinalado em Rio Maior

Aniversário do poeta Ruy Belo assinalado em Rio Maior

No 87.º aniversário do nascimento do poeta Ruy Belo, a companhia de teatro “A Corda” deu ontem vida aos seus poemas através de sete performances poéticas que tiveram o seu início em S. João da Ribeira, passaram por Fráguas, e, após visitarem algumas escolas da cidade de rio Maior, terminaram da melhor maneira na Rua Poeta Ruy Belo, para a última das leituras encenadas sobre a obra do poeta, que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, João Lopes Candoso, e do vereador Miguel Santos, entre o público presente.

Um dia de homenagem que teve o seu início em S. João da Ribeira, terra que o viu nascer Ruy Belo e onde se encontra sepultado, com a colocação de uma coroa de flores na sua campa, num momento que contou com a presença dos vereadores Miguel Santos e Daniel Pinto, do presidente da Junta de Freguesia local, Leandro Jorge, e da secretária Olga Paulo, um ato que antecedeu a primeira apresentação do dia da “Corda”, no Centro Social e Paroquial de S. João Baptista.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior que contou com a colaboração da União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar