Escola Profissional de Salvaterra acolhe acordo de cooperação do Projeto Ser Pro

Em Educação

A cerimónia pública de assinatura de acordo de cooperação no âmbito do Projeto Ser Pro decorreu ontem na Escola Profissional de Salvaterra de Magos.

O acordo foi assinado entre a Fundação Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação, o Município de Salvaterra de Magos, a EPSM – Escola Profissional de Salvaterra de Magos e algumas das empresas da região envolvidas, Magos Irrigation Systems, Hidro Ibérica, Agrimagos e Lagoalva.

Na cerimónia estiveram presentes Nuno Crato, presidente da Fundação Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação, Isabel Hormigo, coordenadora do Programa Ser Pro, Duarte Bernardo, diretor da EPSM, Helder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e os representantes das empresas locais envolvidas.

“Com esta iniciativa, procura-se contribuir para um encontro de vontades de empresas, escolas e autarquias no desenvolvimento de cursos que, indo ao encontro das vocações e interesses dos alunos, contribuam, efetivamente, para colmatar o défice de profissionais especializados, formando técnicos altamente qualificados que respondam às reais necessidades das empresas contribuindo, assim, para o desenvolvimento socioeconómico das regiões”, refere a nota de imprensa da iniciativa.

“O papel da Iniciativa Educação passa por se assumir como um catalisador de vontades, ajudando escolas e empresas a juntarem-se para analisar necessidades regionais de formação de jovens para que ambas as partes possam contribuir”, refere a nota.

O papel da “Iniciativa Educação” tem sido ainda o de promover contactos com autarquias e institutos politécnicos para obter apoios logísticos e técnicos que garantam a qualidade dos cursos profissionais.

Deixar uma resposta

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: