Hóquei em patins – União do Entroncamento vence Leiria e Marrazes

Em Desporto

O União Futebol Entroncamento recebeu no passado domingo, 1 de março no pavilhão Albano Mateus a equipa do SC Leiria e Marrazes para o jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins .

Início de jogo repartido pelas duas balizas, mas é a equipa da casa que inaugura o marcador através de Mário Azevedo pelo minuto 20. O jogo continuou muito equilibrado, com a equipa visitante a criar muitos problemas à defensiva unionista e é numa grande penalidade que chega o empate no jogo por volta do minuto 11. O União acusa o golo sofrido, não consegue manter a posse de bola e por volta do minuto 6 a equipa de Marrazes dá a volta ao marcador numa jogada de envolvimento com finalização dentro da área unionista. Procura o União tomar as rédeas do jogo novamente e por volta do minuto 11, cartão azul para o jogador do Marrazes, mas Mário Azevedo não consegue concretizar o livre direto. Continua a equipa da casa à procura do empate, que chegaria pouco tempo depois por intermédio de Duarte Ferreira. Numa desconcentração defensiva, a 5 segundos do fim, o União permite o golo do Marrazes e mesmo em cima do apito final para o intervalo, livre direto a favor do Marrazes, mas Rodrigo Saboga a defender e a não permitir que a sua equipa pudesse ir a perder por 2 bolas de diferença ao intervalo. Ao intervalo União 2, Marrazes 3.

Na segunda parte o União entrou mais forte e mais determinado, pressionou mais a equipa do Marrazes e alcança o golo do empate por Duarte Ferreira logo aos 20 minutos. Passados 2 minutos, novamente Duarte Ferreira num golo de belo efeito a virar o jogo a favor da equipa da casa. Não desiste a equipa visitante, que procura entrar no jogo novamente e é na marcação de um livre direto, depois de um cartão azul muito duvidoso a Duarte Ferreira, que chega ao empate a 4 bolas a 13 minutos do final. Dois minutos volvidos, Francisco Maia (Chiquinho) volta a colocar o União à frente do marcador. O União nesta fase controlava melhor o jogo, com a equipa de Marrazes a acusar um pouco fisicamente e a não ter a mesma capacidade para criar situações de perigo junto da baliza Unionista. A 5 minutos do final, novamente Duarte Ferreira, homem deste jogo, a dilatar a vantagem da sua equipa para 2 bolas de diferença. A 4 minutos do final, cartão azul a Duarte Ferreira, novamente muito duvidoso, a colocar o Marrazes na marca de livre direto, mas Rodrigo Saboga a segurar a vantagem da sua equipa e a não permitir o golo da equipa adversária. Em under play o União foi mais forte, criando até uma ou outra situação de perigo junto da baliza do Marrazes e até final o marcador não se alterou, com a vitória da equipa do União por 6 bolas a 4.

Vitória justa da equipa unionista, num jogo muito complicado na 1.ª parte, contra uma equipa do Marrazes muito combativa e que nunca baixou os braços. Na 2ª parte o União justifica a vitória, sendo mais forte e a não permitir as oportunidades de golo que permitiu ao Marrazes na 1.ª parte. Na próxima jornada, dia 8 de Março pelas 18h00, o União desloca-se à capital do leitão, Mealhada, naquele que será o jogo da jornada e que pode colocar o União, em caso de vitória, muito próximo do 2.º lugar do Campeonato.

Deixar uma resposta

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: