Segurança no Turismo debatida em Tomar no Encontro de Proteção Civil

Em Região

Vão decorrer entre os dias 14 e 26 de março, no concelho de Tomar, as iniciativas do Mês da Proteção Civil, que terão início com um workshop de armadilhas para vespas, a ter lugar no Quartel dos Bombeiros Municipais de Tomar, sábado, 14, pelas 16h30, dinamizado pela Associação dos Apicultores do Centro.

O ponto alto, porém, será na quinta-feira, dia 19, com a realização do V Encontro Municipal de Proteção Civil, esta ano dedicado ao tema “Segurança no Turismo”, a partir das 10 horas da manhã na Biblioteca Municipal, com a presença de especialistas das diversas áreas envolvidas.

Serão abordados a “Segurança e o seu impacto no Turismo” pelo Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo; “ A importância da Segurança na promoção do Turismo” pelo Instituto Politécnico de Tomar; “ Segurança da saúde no Turismo: Monitorização de grandes eventos” pela  Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo; “Segurança alimentar e económica no Turismo” pela ASAE; “Principais fenómenos criminais contra turistas” pela PSP; “ Turismo versus Terrorismo” pela Unidade Central de Combate ao Terrorismo da Polícia Judiciária; e “Medidas preventivas de segurança no Turismo” pelo Turismo do Centro. O encontro será encerrado pela Secretária de Estado da Administração Interna que abordará o tema “A resposta da Proteção Civil na Segurança do Turismo”.

Os interessados em participar neste encontro devem inscrever-se em www.cm-tomar.pt no menu Serviços > Formulários online > V Encontro Municipal de Proteção Civil.

Tomar vai ter ainda uma sessão de medidas preventivas para acidentes com veículos agrícolas, que irá decorrer no sábado, dia 21, pelas 15h30, no Auditório do SCOCS, em Cem Soldos.

Finalmente, entre os dias 24 e 26 de Março, e à semelhança do que já aconteceu no ano passado, decorrerão nas freguesias prioritárias (Além da Ribeira e Pedreira, Asseiceira, Olalhas, Sabacheira, São Pedro, Serra e Junceira) os exercícios de treino do Oficial de Segurança Local e dos moradores no âmbito do Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: