Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasTurismo de Portugal e Entidades Regionais de Turismo cancelam participação na BTL
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Turismo de Portugal e Entidades Regionais de Turismo cancelam participação na BTL

Seguindo as últimas recomendações da Direção-Geral da Saúde no que toca à organização de grandes eventos, e depois de consultadas as diversas entidades envolvidas, o Turismo de Portugal, a Secretaria Regional de Turismo dos Açores, a Secretaria Regional de Turismo dos Açores, as Entidades Regionais de Turismo e o NEST – Centro de Inovação do Turismo entendem que não estão reunidas as condições para manter a sua participação na BTL 2020, seja através de stand próprio seja através de dos diversos eventos programados, afirma o comunicado à imprensa do Turismo de Portugal.

Meios digitais asseguram iniciativas previstas na BTL

No entanto, “cientes da importância do certame e considerando o facto de este ser o momento de encontro entre muitos compradores e fornecedores do setor, muitos internacionais, as entidades envolvidas estão a envidar todos os esforços para manter algumas das ações previstas em formato digital, sem prejuízo para a possibilidade de o evento poder decorrer noutra data se assim for decidido”, refere a Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo em nota à imprensa.
Assim, juntamente com o NEST – Centro de Inovação do Turismo, o Turismo de Portugal concretizará o programa de “Hosted Buyers” (parceria do Turismo de Portugal, TAP e AIP que junta em reuniões perto de 200 compradores internacionais com 300 vendedores nacionais), numa plataforma digital que está a ser desenvolvida em conjunto com parceiros do Centro de Inovação.

Desta forma, segundo o Turismo de Portugal, estarão asseguradas as condições para a concretização de reuniões previamente agendadas de Compradores Internacionais com interesse específico no destino Portugal. Saliente-se que esta mesma plataforma poderá também vir a permitir concretizar algumas das reuniões que não puderam ocorrer devido ao cancelamento da ITB Berlim.
É também em palco virtual, mas desta vez no Linkedin, que serão apresentados alguns dos conteúdos programados pelo Turismo de Portugal, pelas Secretarias Regionais e pelas Entidades Regionais do Turismo. Neste mesmo palco decorrerá a programação do BTL Labs que, com a curadoria do NEST, pretende divulgar novos projetos, ajudando a estabelecer pontes entre quem desenvolve produtos e serviços inovadores para o turismo e entre quem deles necessita.
Cerca de 40 startups apresentam online os seus serviços e produtos para o setor, em pitches gravados em vídeo, disponibilizando-se também outros conteúdos nesta página como sejam as apresentações programadas para aquele espaço, procurando deste modo cumprir o programa do BTL Labs.
Uma vez que a grande maioria das empresas e agentes do setor tem já uma marcada presença digital, o Turismo de Portugal considera assim que, num momento de constrangimentos excecionais, estarão criadas condições para que o habitual networking e decorrente dinamização do setor que a BTL promove não sejam prejudicados, sem prejuízo para a possibilidade de a evento poder decorrer noutra data se assim for decidido.
Apesar desta situação o Turismo de Portugal relembra que, de acordo com a Direção-Geral da Saúde, em Portugal não existem restrições de viagens, nem no acesso aos locais de interesse turístico, comércio ou produtos pelo que o melhor destino turístico do Mundo se encontra a
postos e preparado para continuar a oferecer a todos quantos nos visitam, uma experiencia inesquecivel.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar