Central fotovoltaica com estacionamento coberto no Aquagym em Moita do Norte

Em Empresas

O parque de estacionamento junto ao Centro Municipal de Atividade Física Aquagym, em Moita do Norte, vai ter cobertura em breve. A obra resulta da concessão do espaço pelo Município de Vila Nova da Barquinha a uma empresa privada, para instalação naquele local de uma central fotovoltaica.

O concurso lançado pela Câmara Municipal (Edital nº 29) foi adjudicado ao consórcio Wattuson Capital Parteners, Lda e Enforce – Engenharia de Energia S.A, empresa que está a desenvolver os trabalhos de instalação.

A central será explorada em regime de locação de infraestruturas destinada à instalação de unidades de Miniprodução Solar fotovoltaica, tem uma potência de 79 KW, e apresenta diversas vantagens para o Município. A autarquia irá auferir uma percentagem da receita obtida com a produção de eletricidade, a estrutura irá permitir que os utentes do Aquagym possam usufruir de um estacionamento coberto que simultaneamente irá suportar os painéis e haverá uma contribuição para o cumprimento do objetivo de redução dos gases nocivos para a atmosfera, definida pelo Pacto dos Autarcas (redução em 40% até 2030).

Deixar uma resposta

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: