Roadshow ISCAL visita escola secundária de Coruche

Em Educação

O ISCAL e o seu Roadshow visitam dia 11 de março a Escola Secundária de Coruche. Esta é uma viagem feita em parceria com a Inspiring Future, que visa a apresentação da oferta formativa da instituição. Até à meta final, que será no fim do corrente ano letivo, o ISCAL fará paragens em diversas localidades e escolas secundárias dos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém, onde através da sua equipa de embaixadores, procurará responder e esclarecer as inúmeras questões e dúvidas colocadas por todos os potenciais candidatos a novos alunos.

Desde o ano letivo de 2016/2017 que o ISCAL participa no roadshow anual que a Inspiring Future, organiza nas Escolas Secundárias. Este é um programa construído de forma personalizada para cada escola secundária, que permite ao ISCAL a sua participação em feiras de informação sobre o acesso ao ensino superior, nas quais o Instituto tem oportunidade de apresentar a sua oferta educativa aos estudantes das áreas científicas de maior interesse. As sessões de apresentação realizam-se no próprio espaço da escola, no período da manhã. Neste âmbito, a Inspiring Future constitui-se como uma interface com as escolas, preparando todos os aspetos logísticos de participação.

O ISCAL é instituição de ensino superior pública com 260 anos, com tradição e história, mas também moderna e atual, com um portfolio formativo e equipa de docentes adequados às necessidades do mercado dos dias de hoje. Os cursos de licenciatura do ISCAL, nas áreas de Comércio e Negócios Internacionais; Contabilidade e Administração; Finanças Empresariais; Gestão e Solicitadoria, são um verdadeiro caso de sucesso, uma vez que têm uma taxa de empregabilidade de 94%.

Nas palavras do professor Pedro Pinheiro, vice-presidente do ISCAL, “Com esta iniciativa procuramos dar a conhecer o ISCAL ao máximo possível de alunos do ensino secundário em Portugal. O apoio da Inspiring Future é precioso, uma vez que nos abre a porta de diversas escolas, mas sem a nossa equipa de embaixadores, que podem verdadeiramente passar o ADN do ISCAL a cada novo candidato, o sucesso destas jornadas seria impensável. Neste momento orgulhamo-nos de ter uma oferta formativa completa, que vai ao encontro das necessidades das empresas portuguesas e que garante um futuro à próxima geração de gestores deste país, uma vez que temos uma taxa de sucesso de empregabilidade de quase 100%.”

OPEN DAY ISCAL

Para os alunos que não possam estar presentes no dia do Roadshow, existe sempre a hipótese de visitar o ISCAL nos seus dias de portas abertas. Os Open Days ISCAL 2020 serão todas as últimas quartas-feiras de cada mês, a partir das 14h, no campus da Avenida Miguel Bombarda em Lisboa, onde todos os visitantes serão recebidos de braços abertos.

Com esta iniciativa pretende-se dar a conhecer in loco o dia a dia de um ISCALINO e permitir assim uma decisão mais informada no momento da candidatura ao ensino superior.

A visita ao ISCAL é gratuita, mas requer inscrição, havendo quatro meses diferentes para a realizar. Para a inscrição basta clicar em cada um dos links/meses seguintes e preencher o formulário: MARÇO; ABRIL; MAIO; JUNHO.

Deixar uma resposta

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: