Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasJá são conhecidos os premiados dos concursos nacionais de Leguminosas, Ervas Aromáticas...

Já são conhecidos os premiados dos concursos nacionais de Leguminosas, Ervas Aromáticas e Licores

Os Premiados dos Concursos Nacionais de Leguminosas, Ervas Aromáticas  e Licores que se realizaram em fevereiro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, já são conhecidos.

A distinção “Melhor dos Melhores” foi obtida pelo “Manjericão” produzido pela empresa Aromáticas Vivas de Viana do Castelo no 7.º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas.

Prémio semelhantes registou o “Licor de Figo Seco” produzido por Natália Maria Oliveira das Neves Filipe – Licores Artesanais Segredos da Tradição, de Torres Novas, que conquistou o “Melhor dos Melhores” no 9º Concurso Nacional de Licores Tradicionais.

Já o  Chícharo de Alvaiázere produzido por LDCA – Produção e Comércio de Licores, Lda, de Alvaiázere conseguiu a “Medalha de Ouro” no 1.º Concurso Nacional de Leguminosas Tradicionais Portuguesas.

As listas completas de premiados estão disponíveis em www.cnema.pt e www.concursosnacionais.pt

Estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar