Município de Azambuja aprova Plano de Contingência para o COVID-19

Em Região

No âmbito da prevenção e controlo da propagação do novo Coronavírus, COVID-19, o Município de Azambuja dispõe de um plano de contingência interno.

Este documento tem como objetivo acompanhar a evolução deste problema de saúde pública, antecipar e implementar as medidas e ações de prevenção, intervenção e recuperação adequadas a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias da Câmara Municipal de Azambuja, bem como apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade.

Trata-se de um documento que orienta os trabalhadores do município sobre o novo vírus, os cuidados de prevenção e controlo desta infeção, e os procedimentos e medidas a adotar perante a identificação de casos suspeitos e/ou confirmados. O texto estabelece, por exemplo, as medidas de higiene individuais e coletivas, o grupo de trabalho responsável, os serviços mínimos essenciais, a criação de áreas de isolamento e os procedimentos a adotar perante um caso suspeito.

O Plano de Contingência da Câmara Municipal de Azambuja COVID-19 foi desenvolvido com base nas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), sendo divulgado junto dos trabalhadores como ferramenta informativa para saberem os procedimentos a adotar numa situação de sintomas desta infeção.

A autarquia acompanha permanentemente todas as orientações das autoridades nacionais e as diversas fases previstas no plano serão ativadas em função das decisões que venham a ser tomadas pelas entidades competentes.

Informação sobre COVID-19 em https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: