fbpx

Município de Santarém cria 52 postos de trabalho no Mapa Pessoal

Em Emprego/Região

A Câmara de Santarém aprovou esta segunda-feira, a criação de 52 novos postos de trabalho no seu mapa de pessoal, número que poderá subir até 85 no próximo ano.

A proposta de alteração ao Mapa de Pessoal resulta do levantamento de necessidades imediatas de recursos humanos efetuada pelas diferentes unidades orgânicas.

Esta alteração ao Mapa de Pessoal para o ano de 2020 prevê a criação de 52 postos de trabalho que, em conjunto com os já existentes, vão permitir a abertura de cerca de 80 novos postos de trabalho a prover entre 2020 e 2021, segundo a proposta agora aprovada pela autarquia.

Segundo a proposta, pretende-se, deste modo, criar postos de trabalho em todos os serviços de forma transversal, com o objetivo de fazer face à diminuição significativa de recursos humanos a que se tem assistido nos últimos anos.

A média de idade dos trabalhadores da autarquia situa-se nos 49 anos, e tem-se registado um aumento de pedidos de aposentação que não tem sido acompanhado na mesma proporção pela entrada de novos trabalhadores. 

Simultaneamente é criada, para cada procedimento, uma reserva de recrutamento que será utilizada no prazo máximo de 18 meses contados da data da homologação da lista de ordenação final, sempre que haja necessidade de ocupação de mais postos de trabalho idênticos aos do procedimento em causa. 

Os postos de trabalho a criar incluem 18 lugares para técnicos superiores, 15 para assistentes técnicos, 17 para assistentes operacionais e dois para bombeiros sapadores no Serviço de Proteção Civil Municipal e Bombeiros.

Segundo o presidente da Câmara, Ricardo Gonçalves, depois da entrada, em 2019, de 54 auxiliares colocados em escolas que estavam em situação precária, a abertura de vagas no quadro visa colmatar a diminuição significativa de recursos humanos ocorrida nos últimos anos.

Deixar uma resposta

Recentes de Emprego

Ir para Início
%d bloggers like this: