fbpx

Câmara de Salvaterra de Magos encerra feira nacional de artesanato, bibliotecas, piscinas, pavilhões desportivos e programas culturais e desportivos

Em Região

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos elaborou o Plano de Contingência do Município, em que se salvaguarda a adoção de medidas excecionais de prevenção, tentando assegurar um conjunto de atividades consideradas importantes e prioritárias: recolha de lixos, estrutura da proteção civil, balcões dos CTT, Espaços do Cidadão e Balcão único de atendimento no Edifício da Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia refere que foram instalados mais de uma centena de dispensadores de solução desinfetante de base alcoólica (álcool gel) pelos diferentes serviços municipais e escolas, foram criadas 6 salas de contingência/isolamento destinadas aos colaboradores do Município que possam vir a apresentar sintomas suspeitos de COVID-19 e foram afixados cartazes informativos sobre as recomendações da DGS.

Na tentativa de conter e diminuir a eventual evolução epidemiológica causada pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, ao abrigo do Plano de Contingência do Município, entende conveniente tomar as seguintes medidas com caráter imediato, e pelo menos, até final do mês de março:


Encerramento da Feira Nacional de Artesanato e Produtos Tradicionais e de todos os eventos municipais do Mês da Enguia;
– Encerramento ao público das Piscinas Municipais e da Escola Municipal de Natação;
– Encerramento ao público da Biblioteca Municipal e dos respetivos Polos de Marinhais e da Glória do Ribatejo;
– Encerramento ao público dos pavilhões desportivos Municipais e dos Auditórios do Cais da Vala e do Mercado de Cultura.
– Suspensão das atividades que o Município organiza na comunidade, nas escolas e nas IPSS’s, designadamente: Expressão físico-motora no pré-escolar; desporto sénior; Universidade Sénior, OTL da Páscoa, Refeitório Aberto, cedência de equipamentos e/ou de autocarros para visitas de estudo e outras deslocações.

– Estão a ser contactadas as Associações, Comissões de Festas e as Juntas de Freguesia do concelho com iniciativas aprazadas para este período, para que as cancelem ou adiem.

A autarquia vai “continuar a avaliar o evoluir da situação, para determinar novas medidas complementares como o encerramento no todo ou em parte dos Serviços ou espaços de atendimento municipais, devendo os munícipes sempre que possível privilegiar os contactos via telefone ou e-mail”.

“As medidas agora adotadas surgem num contexto de responsabilidade e prevenção e não pela ocorrência de algum surto ou caso conhecido”, conclui o comunicado.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: