Covid-19 cancela acampamento de D. Afonso Henriques antes da conquista de Santarém

Em Ribatejo Cool

A organização do evento do Sítio Medieval de Pernes decidiu cancelar a recriação histórica do acampamento das triopas de D. Afonso Henriques antes da conquista de Santarém, que estava programada para os dias 14 e 15 de março.

Em comunicado, a orhanização afirma que “na sequência da tomada de decisão do Executivo da Câmara Municipal de Santarém, devido à situação absolutamente excecional de saúde e como medida preventiva, vimos informar que não iremos realizar o nosso evento de 14 e 15 de março”.

“Assim sendo, teremos de aguardar por uma melhor oportunidade para realizar este evento, que estará necessariamente subordinada ao desenvolvimento desta situação”, adianta o Sítio Medieval de Pernes, salientando que “esta decisão está ligada a medidas de cariz sanitário e que visa a defesa do interesse coletivo sobre o interesse individual”.

“Esperamos que este tipo de medidas sirvam para que o impacto desta epidemia seja minorado”, afirma a organização, salientando que “todas as reservas para Almoço e os Bilhetes de acesso serão devolvidos na íntegra”.

Deixar uma resposta