Grupo Lusófona mantém aulas no ISLA Santarém

Em Educação

O Grupo Lusófona decidiu, de forma preventiva, suspender a atividade na maioria das suas instituições de ensino superior, mantendo as aulas no ISLA de Santarém, atendendo a que não se registaram casos de contágio no distrito.

A medida visa garantir a segurança de toda a comunidade académica do Grupo Lusófona, atento à evolução do Coronavírus em território nacional, refere o comunicado do Grupo.
A suspensão, de efeito imediato e até 24 de março abrange atividades letivas presenciais, provas académicas, eventos e atendimento. Aplica-se às seguintes instituições de ensino superior: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa; IPLUSO – Instituto Politécnico da Lusofonia em Lisboa; Universidade Lusófona do Porto; Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia de Gaia; Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.
Para já, e uma vez que se inserem em regiões do país onde não foram detetados casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus, mantêm-se em funcionamento as seguintes instituições do Grupo Lusófona: Instituto Superior Dom Dinis, na Marinha Grande; Instituto Superior de Gestão e Administração de Leiria; Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém.
As medidas tomadas inserem-se no plano de contingência do Grupo Lusófona e serão reavaliadas conforme a necessidade e a evolução da situação. “A prioridade do Grupo Lusófona é a segurança da sua comunidade, que será devida e atempadamente informada caso a situação se altere”, refere o comunicado, assegurando que o Grupo Lusófona está a acompanhar de perto a evolução da epidemia e em contacto com as autoridades de saúde.

Deixar uma resposta

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: