fbpx

Instituto Politécnico de Tomar suspende aulas

Em Educação

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) anunciou a suspensão das aulas presenciais e de “quaisquer outras atividades de todos os ciclos de estudos superiores” devido ao Covid-19 em Portugal.

O despacho do presidente do IPT, João Freitas Coroado, refere que o plano de contingência do Politécnico foi aprovado a 9 de março e prevê a possibilidade de adoção de “medidas excecionais visando tal contenção, prevenção e controlo”.

O presidente do IPT consultou a equipa de acompanhamento do plano, os diretores das escolas e autoridades locais, e decidiu a suspensão das aulas presenciais em todo o IPT até ao próximo dia 29 de março, medida que abrange tanto Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciaturas, Mestrados e Pós-Graduações, entre “outros cursos que exijam a presença dos estudantes nas instalações do IPT e das respetivas escolas e nos centros de formação do IPT”.

O comunicado refere que as aulas presenciais devem “ser substituídas por meios alternativos de ensino e aprendizagem, com adoção de metodologias de ensino à distância e realização de atividades alternativas como trabalhos e orientação em tutoria”.

“As componentes de ensino que não possam ser lecionadas através do recurso a estes meios, nomeadamente, aulas práticas e aulas laboratoriais, serão retomadas logo que possível”, adianta o IPT.

Apesar destas restrições, o IPT dá conta de que vão estar disponíveis durante a semana salas exclusivamente para alunos que pretendam assistir a aulas online. No entanto, são impostas limitações do número de alunos por sala. No que diz respeito à ESTA, vai estar disponível a sala 1 do edifício principal, entre as 9h00 e as 22h00, com limite de presença simultânea de 20 estudantes.

“Os estudantes que permaneçam nas salas devem guardar um distanciamento social entre si de pelo menos 2 metros”, diz o despacho que explica que as salas em questão “serão limpas três vezes por dia – ao princípio da manhã, ao fim da manhã e fim da tarde”.

Deixar uma resposta

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: