Rede TDT – Mudança na sintonia das televisões de Mação no dia 25 de março

Em Região

No âmbito do processo de migração da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT), em Mação, os trabalhos de ressintonia dos emissores decorrem no dia 25 de março.

Enquanto os trabalhos decorrerem, durante o dia, a população continuará a ter acesso ao serviço. Quando os trabalhos de ressintonia do emissor terminarem o emissor será ligado a uma nova frequência. Será então que as televisões deixarão de ter imagem pelo que terá de se efetuar uma nova sintonia do televisor ou descodificador.

A sintonia faz-se usando o comando do televisor ou do descodificador de TDT, como quando se compra uma tv nova.

Para ajudar a população neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre 9h00 e as 22h00, para dar informação e ajudar a fazer a sintonia dos televisores à distância.

Caso as pessoas não consigam fazer a sintonia com o auxílio dos operadores da linha telefónica, está prevista a possibilidade de as equipas no terreno da ANACOM, se deslocarem à residência destas pessoas, que precisam de um apoio mais direto, para procederem à ressintonia dos recetores. Este serviço é prestado gratuitamente.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: