Constância inaugura Monumento aos Marítimos

Em Região

No próximo dia 14 de março, sábado, às 16h00, Constância vai inaugurar o Monumento aos Marítimos, uma obra instalada na rotunda à entrada da vila, na Estrada Nacional 3, no sentido Constância / Abrantes.

O Monumento aos Marítimos está instalado numa das entradas principais da vila, uma área que foi recentemente requalificada, próximo do local onde está a nascer aqueles que é o maior investimento hoteleiro do concelho, o Villa Tejo Nature & SPA Hotel.

Dando as boas-vindas a todos aqueles que chegam à vila e aos que circulam na região, o Monumento aos Marítimos é mais um marco fundamental para a preservação e salvaguarda das memórias de Constância e da sua ligação aos rios e às artes marítimas.

Registe-se que o Monumento aos Marítimos é uma obra da autoria do Mestre João Gregório, grande amigo de Constância e presença assídua na Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem. Dos convites lançados pelo Município de Constância aos concelhos ribeirinhos para integrarem a Festa, nasceram inúmeras amizades ao longo destas últimas décadas. Entre muitas, destaca-se agora a Câmara Municipal da Moita e o Mestre João Gregório, que visando perpetuar o excelente relacionamento entre Constância e a Moita, com presenças assíduas das Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem (em Constância e na Moita), decidiram oferecer um Monumento ao Marítimo, às gentes de Constância.

O novo Monumento ao Marítimo que agora vai ser inaugurado, bem como todo o arranjo paisagístico da rotunda onde está instalado, vão criar uma nova imagem numa das entradas principais da vila, assente em elementos fortes, transmitindo conceitos que sustentam a história, as tradições e o património da vila.

Tags:

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: