Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCartaxo reforça prevenção para travar coronavírus

Cartaxo reforça prevenção para travar coronavírus

O Grupo Coordenador do Plano Municipal de Contingência COVID-19 (GCPC), esteve reunido com o presidente da Câmara do Cartaxo Pedro Magalhães Ribeiro a destacar o envolvimento de todos os serviços municipais, cujos trabalhadores se têm mantido empenhados na execução das medidas preventivas já em curso, quer das cidadãs e cidadãos que têm respondido positivamente ao apelo para evitarem o atendimento presencial e que têm entendido que “as medidas preventivas adotadas e as que venhamos a decidir, são necessárias para a sua própria proteção”.

Pedro Magalhães Ribeiro convocou também a Comissão Municipal de Proteção Civil para uma reunião restrita para reforço de medidas. A reunião decorreu no Centro Cultural do Cartaxo, secxta-feira à noite e teve transmissão em direto no canal youtube da Câmara Municipal do Cartaxo.

Escolas do concelho vão encerrar a partir de segunda-feira

O encerramento dos estabelecimentos de ensino “vem de encontro ao apelo que já tinha feito formalmente quer ao Primeiro Ministro, quer ao Ministro da Educação e à Ministra da Saúde”.

De acordo com a informação recebida dos serviços, o presidente da Câmara Municipal está convicto “que as  novas medidas preventivas, quer no que respeita ao funcionamento interno dos serviços, quer ao seu relacionamento com o público, quer ao que respeita ao encerramento de espaços municipais, são medidas difíceis, mas essenciais, para enfrentar um desafio que nos convoca a todos sem exceção”.

Tendo em conta que foi declarado o estado de alerta nacional, assim como, o encerramento das escolas, nesta reunião foram reforçadas as medidas preventivas já adotadas, tendo sido decidido encerrar o Complexo Desportivo e Cultural da Quinta das Pratas, os Parques Infantis Municipais e os Serviços de Atendimento ao Público da Câmara Municipal do Cartaxo.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar