Covid 19 – Município de Ourém suspende Via Sacra e rali Medieval

Em Região

A Câmara de Ourém, no distrito de Santarém, anunciou que suspendeu a Via Sacra e adiou a realização do rali Medieval, tendo em conta a evolução do surto de Covid-19.

Após ser decretado o estado de alerta pelo Governo, o Município de Ourém reforçou as medidas de contenção, “por forma a minimizar os efeitos de propagação junto de toda a população”, e anunciou a suspensão da Via Sacra e o adiamento do rali Medieval.

Na nota assinada pelo presidente da autarquia, Luís Albuquerque (coligação Ourém Sempre PSD/CDS-PP), lê-se que vão ser encerrados todos os equipamentos desportivos, entre os quais as piscinas municipais, os pavilhões gimnodesportivos e o Estádio Papa Francisco.

O Museu Municipal de Ourém, Biblioteca Municipal e postos de Turismo também vão ser encerrados.

Vão ainda ser suspensos todos os eventos organizados pelo município, no qual se incluem atividades culturais, desportivas e recreativas, assim como as atividades para grupos escolares e as feiras e mercados.

As viagens fora do concelho ou internacionais estão canceladas para todos os funcionários e eleitos locais, “com exceção das estritamente necessárias e deferidas superiormente”.

O atendimento geral ao público, nos Paços do Concelho, mantém-se, mas será limitado, não podendo estar mais de três pessoas a aguardar no espaço da entrada do edifício, sendo o controlo e registo efetuado à entrada. Já o acesso ao Espaço Empresa é encerrado.

A câmara apela aos cidadãos para darem preferência aos canais de atendimento não presencial, como sejam os serviços ‘online’, o telefone e/ou o correio eletrónico.

“Reitera-se que estas medidas não devem ser encaradas com alarmismo, mas, sim, com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento. Estas medidas serão reavaliadas continuamente de acordo com o evoluir da situação”, acrescenta.

As medidas, com efeitos imediatos, serão reavaliadas em função da evolução epidemiológica.

O concelho de Ourém tem cerca de 44.200 habitantes.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: