Restaurantes de Almeirim condicionados ou encerrados devido ao covid 19

Em Região
À porta dos restaurantes de Almeirim avisam-se os clientes para aguardarem que os encaminhem em segurança, para prevenir o contágio do covd-19. Foto: Rui Louraço

As medidas de prevenção da pandemia do coronavírus estão a levar muitos restaurantes de Almeirim a condicionar o acesso dos clientes, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde e do Governo, de forma a prevenir o contágio do coronavírus.

À porta de muitos restaurantes lêem-se avisos para os clientes esperarem à porta que os empregados de mesa os chamem para que possam usufruir do sewrviço em segurança. Outros decidiram encerrar portas, como o conhecido O Pinheiro, que este fim de semana só vende comida para fora (take away) e anunciou o encerramento na totalidade a partir de segunda-feira.

Restaurante O Pinheiro em Almeirim encerra a partir de segunda-feira, “até estabilizar a situação”, lê-se no aviso colado na porta. Foto: Rui Louraço
Mensagem à porta do restaurante O Pinheiro em Almeirim. Foto: Rui Louraço

Também os hipermercados de Almeirim estão a condicionar o acesso dos clientes em função da área disponível. De igual modo, os hipermercados estão a tranquilizar os clientes de que não há risco de rotura de abastecimento. Em resposta à corrida verificada nos últimos dias por parte de alguns setores da população, os hipermercados avisam que estão a dar prioridade à reposição de bens alimentares, e garantem que não rotura de stocks.

Em Portugal, o Governo decretou na quinta-feira o estado de alerta, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Foram igualmente suspensas, a partir de segunda-feira, as atividades letivas e restringido o funcionamento de discotecas e similares e suspensas as visitas a lares em todo o território nacional.

O Governo decidiu igualmente proibir o desembarque de passageiros de navios de cruzeiro, exceto dos residentes em Portugal, e limitar a frequência nos centros comerciais e supermercados para assegurar possibilidade de manter distância de segurança entre as pessoas.

Já tinham sido tomadas outras medidas em Portugal para conter a pandemia, como a suspensão das ligações aéreas com a Itália.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: