Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadeTribunal de Santarém coloca os dois autores de roubo de casa de...

Tribunal de Santarém coloca os dois autores de roubo de casa de câmbio em prisão preventiva

Após primeiro interrogatório judicial, o tribunal de Santarém determinou a prisão preventiva para os dois homens acusados de roubo de uma loja de câmbio em Santarém. Um dos homens, de nacionalidade brasileira e outro com dupla nacionalidade guineense e caboverdiana, residentes em Alverca e Vila Franca de Xira, o primeiro foi detido em flagrante delito e o segundo na sequência de mandado emitido pela Polícia Judiciária.

Segundo o Ministério Público na Comarca de Santarém, estão ambos fortemente indiciados, em coautoria material e concurso real, da prática de crimes de roubo agravado, sequestro e posse de arma proibida. Um desses crimes de roubo tinha ocorrido em Santarém no dia 10, numa casa de câmbio localizada próxima ao centro comercial, enquanto o outro tinha tido lugar em Torres Vedras, no passado dia 11 de janeiro.
Os arguidos confessaram a prática dos crimes e, pese embora se encontrem, segundo as suas declarações, inseridos social, laboral e um deles familiarmente, o Ministério Público considerou verificados todos os perigos previstos no artigo 204.º do CPP e promoveu a aplicação da medida de coação prisão preventiva, a qual acabou por ser decretada em conformidade.
A investigação prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária, estando o inquérito distribuído à 2.ª secção do DIAP de Santarém.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar