Covid 19 – Proteção Civil começou a enviar avisos à população através de SMS

Em Sociedade

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) começou hoje de manhã a enviar mensagens escritas por telemóvel (SMS) à população com conselhos de prevenção para o Covid-19.

A ANEPC avançou à agência Lusa que estes avisos à população por SMS para informar os cidadãos acerca da situação de risco relacionada com a pandemia da Covid-19 estão a ser enviados em colaboração com a Direção-Geral da Saúde (DGS).

A ativação do sistema de avisos à população pela ANEPC resulta da situação de alerta declarada pelo ministro da Administração Interna e pela ministra da Saúde no dia 13 de março

Segundo a Proteção Civil, os avisos à população por SMS começaram a ser enviados às 10:30 nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Vila Real, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

A Proteção Civil vai enviar a partir das 13:00 SMS para os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

“COVID19: Lave mãos com frequência. Evite contacto social. Previna contágio. Siga recomendações oficiais Info http://covid19.min-saude.pt www.prociv.pt ANEPC-DGS” é o conteúdo do SMS que está ser enviado em inglês e português.

O conteúdo dos SMS foi enviado pela ANEPC de forma eletrónica para os operadores de comunicações móveis, que por sua vez o remete para os seus clientes – o que permite que se atinja uma cobertura muito significativa da população.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 4.030 casos suspeitos até hoje, dos quais 323 aguardavam resultado laboratorial.

Das pessoas infetadas em Portugal, três recuperaram.

De acordo com o boletim, há 6.852 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Atualmente, há 19 cadeias de transmissão ativas em Portugal, mais uma do que no domingo.

Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: