Carta Aberta do presidente do Politécnico de Tomar face ao COVID-19

Em Educação

Foi enviada esta quarta-feira, dia 18, uma Carta Aberta do Presidente do Instituto Politécnico de Tomar, João Coroado, a toda a Comunidade Académica, na qual apela à necessidade de todos seguirem as medidas do Plano de Contingência do Instituto e da Direção-geral da Saúde, como forma de controlar os riscos para a saúde pública.

Expressou ainda o seu apreço e agradecimento a toda a comunidade académica pela forma responsável como estão a lidar com esta situação de enorme incerteza mantendo os serviços fundamentais em funcionamento sem prejuízo para os alunos da Instituição, desde o recurso ao ensino à distância, ao teletrabalho.

Dirigiu uma palavra de confiança e tranquilidade, em especial aos estudantes do IPT, para que através dos meios informáticos disponíveis mantenham a sua atividade de estudo para tentar evitar os efeitos negativos que esta situação possa provocar na sua formação. Aos alunos em programas de mobilidade apela à tranquilidade, ao uso das redes sociais para minorar as distâncias e colocando a Instituição sempre disponível para os apoiar no que fosse necessário.

A comunicação termina com a crença de que “todos vamos sair mais fortes desta batalha e prosseguir a nossa missão em benefício da sociedade, da região e do País.”

Para além desta missiva, o Instituto Politécnico de Tomar tem feito todos os esforços para tentar apelar à responsabilidade social de cada um e à segurança de todos quer através da adoção de medidas rigorosas previstas no seu Plano de Contingência, quer à imposição de regras rígidas em relação às entradas e saídas dos alunos residentes no campus e para assegurar a segurança e o bem-estar de todos.

Diariamente, é disponibilizada informação pública em www.ipt.pt/covid e informação reservada à comunidade IPT numa plataforma destinada para o efeito sobre os aspetos mais práticos de funcionamento interno.

A Carta Aberta à Comunidade IPT pode ser consultada em www.ipt.pt

Deixar uma resposta