Hospital de Santarém cria serviço de urgência dedicado a doentes com sintomas de infeção por covid 19

Em Saúde

No âmbito da pandemia do novo coronavírus (SARS-COV-2) e para dar resposta à população nesta fase, o Hospital Distrital de Santarém avisa que foi criado um Serviço de Urgência específico para doentes com sintomas de possível infeção por este vírus, enquadrando-se na operacionalização das medidas definidas no plano de contingência.

Este espaço entrou em funcionamento hoje, dia 20/03/2020, a partir das 9 horas, e está localizado na área da consulta externa do Hospital, devidamente identificado com placa COVID-19.

A nova Urgência irá funcionar com uma equipa de recursos humanos dedicada de forma a prestar os melhores cuidados de saúde à população.

Todos os doentes referenciados pela Saúde24, Cuidados de Saúde Primários, INEM/CODU quer se dirijam pelos seus próprios meios ou transportados por bombeiros, com queixas sugestivas de infeção com o vírus (febre, tosse, dificuldade respiratória) solicita-se que se dirijam a esta zona.

O  Conselho de Administração do HDS solicita a compreensão da população nesta fase particularmente difícil, para que todos os seus utentes, potencialmente infetados com coronavírus que em primeiro lugar contactem a linha SNS24, 808 24 24 24 antes de recorrerem ao Hospital.

1 Comment

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: