Presidente e diretora do lar de idosos em Alcanhões infetadas com covid-19

Em Sociedade

O Lar Nova Esperança de Alcanhões, concelho de Santarém, confirmou esta manhã, em comunicado no Facebook, que a diretora técnica e a presidente da direção estão doentes com o covid-19.

No comunicado, o Lar Nova Esperança de Alcanhões afirma que ontem, dia 20 de março, a presidente da direção, Sónia Lobato, residente no concelho de Santarém, e a diretora técnica Isabel Pilar, residente no concelho da Maceira, Leiria, sujeitaram-se ao exame de despiste de COVID.

Segundo o comunicado, ontem “pelas 22h30 tomaram conhecimento do resultado positivo. Confirma-se assim a infeção das duas. Ambas estão a ser acompanhadas pelas respetivas delegadas de Saúde, permanecendo, nesta fase, em casa com isolamento dos familiares“.

Foto do facebook do Lar Evangélico: Funcionárias com máscaras de proteção e “nenhum contacto direto com utentes e colaboradores”.

Ainda segundo o comunicado, relativamente ao lar de idosos, “importa clarificar que por terem sido tomadas medidas de prevenção, uso de máscaras e nenhum contato direto sobre utentes e colaboradores, as delegadas de Saúde aconselharam a prosseguir com os habituais cuidados de isolamento dos idosos e monitorização de todos os colaboradores, dando tranquilidade e serenidade para toda a comunidade“.

“Damos Graças a Deus pelo diagnóstico recente, porque a não ser assim, pelos sintomas apurados, iriam expor pessoas ao contágio, sem o saberem”, conclui o comunicado.

Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: