fbpx

Maternidade do Médio Tejo transferida temporariamente de Abrantes para Torres Novas

Em Saúde

No âmbito da atual pandemia pelo novo coronavírus (SARS-Cov 2), e integrado no plano de contingência, o CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo vai proceder à transferência temporária do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do CHMT, a partir das 0h00 do dia 24 de março. 

Durante o período de mudança, que decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de março, não haverá Serviço de Urgência Obstétrica no Centro Hospitalar do Médio Tejo,EPE,  devendo as utentes dirigirem-se ao Hospital de Santarém ou ao Centro Hospitalar de Leiria ou à Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.

A Maternidade iniciará a respetiva atividade assistencial na Unidade Hospitalar de Torres Novas a partir da 9h00 do dia 26 de março, próxima quinta-feira.
No dia 24 de março, apesar de já não haver inscrições e/ou admissões de utentes, estará em presença física um Ginecologista-Obstetra, na Unidade Hospitalar de Abrantes, para eventuais esclarecimentos e actuação exclusivamente “in extremis”.

O CHMT garante em comunicado de imprensa que “a mudança de instalações da Maternidade da unidade hospitalar de Abrantes para a unidade hospitalar de Torres Novas decorrerá tão-só enquanto durar o plano de contingência de combate ao Novo Coronavírus, SARS-Cov2“.

Desta forma, o CHMT concentra na unidade hospitalar de Abrantes os seus meios clinicamente mais diferenciados para a primeira linha de assistência aos doentes com Covid-19.

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: