Silvex encerra complexo industrial para descontaminação após teste positivo a trabalhador

Em Empresas

A administração da Silvex decidiu encerrar, no sábado, dia 21 de março, todas as fábricas (6 pavilhões fabris) do seu complexo industrial em Benavente, com o objetivo de fazer uma descontaminação total a todas as instalações, após o teste a um trabalhador ter dado positivo para o COVID-19.

O trabalhador permanece em casa, desde a passada quarta-feira, em isolamento social, dia em que reportou sintomas. A Silvex afirma em comunicado que solicitou de imediato o teste de despiste de COVID-19 a um laboratório privado, cujo resultado positivo foi conhecido na passada sexta-feira, 20 de março, pelas 23h30. Foram acionados de imediato os contactos com a Delegada de Saúde e entidades oficiais.

Por determinação da delegada de saúde da zona, foi dada indicação para não iniciar a produção na segunda-feira, sem antes haver uma descontaminação do pavilhão e colocados de quarentena preventiva os 18 trabalhadores que laboravam nesse espaço, mas o Grupo de Acompanhamento da Silvex para a COVID-19 deliberou internamente o encerramento imediato de todos os pavilhões de produção e do edifício administrativo, para assim garantir uma descontaminação total.

A Administração da Silvex afirma, igualmente, que retomará a laboração normal, na próxima terça-feira, dia 24 de março.

Desde o início de fevereiro que a Silvex criou o Grupo de Acompanhamento para a COVID-19 e implementou um apertado Plano de Contingência com o objetivo garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores, assim como um plano de comunicação interna regular e de total transparência, capaz de fornecer a informação e conselhos relevantes numa base diária. Em comunicado, a empresa refere que foram tomadas todas as medidas de prevenção adaptadas ao tipo de laboração fabril e às instalações em particular e fornecido o necessário material de proteção pessoal, incluindo luvas, máscaras e óculos.

Segundo o comunicado da empresa, a responsável pela Higiene e Segurança no Trabalho (HST) da Silvex permanecerá em contacto direto com a delegada de saúde da zona e irá, igualmente, reforçar as medidas preventivas já implementadas, bem como antecipar outras previstas no plano de contingência, tal como o começo de controlo de temperaturas de forma regular.

A Silvex diz ainda que continuará a trabalhar em estreito contacto com as autoridades competentes e tomará todas as medidas necessárias que se revelarem essenciais para garantir a segurança dos seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Deixar uma resposta

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: