fbpx

Câmara de Abrantes cria linhas telefónicas para apoio no acesso a bens essenciais

Em Região

A Câmara Municipal de Abrantes lançou a medida “Fique em Casa e em Segurança” que pretende apoiar a população com mais de 65 anos, doentes crónicos ou portadores de deficiência.

Esta medida visa apoiar estes grupos de riscos face ao COVID-19, que possam neste momento estar sem apoio ou em situações de isolamento e que não tenham quem as apoie nas compras de primeira necessidade, como alimentos ou medicação.

A Câmara Municipal de Abrantes disponibiliza duas linhas telefónicas de apoio através do 241 330 217 ou 966 919 490, para ajudar no acesso ao fornecimento destes bens essenciais, bem como no apoio psicossocial.

“Fique em Casa e em Segurança”, está disponível a partir de agora, numa estreita articulação entre a Divisão de Desenvolvimento Social da CMA que coordenará este apoio, a Rede Social do concelho e as Juntas de Freguesia que farão, de forma mais próxima, o acompanhamento das situações.

Após a receção do pedido realizado via telefone, o mesmo é registado e são feitas as diligências necessárias para a compra e entrega dos bens.

Todo este processo é feito numa estreita articulação entre as três equipas da CMA no terreno, as Junta de Freguesia e outros parceiros sociais e que juntos não vão deixar ninguém sozinho.

Quem necessitar de bens essenciais e se encontre numa situação de insuficiência económica, poderá ser apoiado através de apoio de emergência previsto no programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos, sendo que através desse apoio serão adquiridos os bens e entregues ao munícipe.

Esta é uma medida que pretende cuidar de todos os que mais precisam, não deixar ninguém sozinho e fazer com que FIQUEM EM CASA!

 “Fique em Casa e em Segurança”

Ligue: 241 330 217 ou 966 919 490

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: