Livro sobre a guerra civil em Santarém

Em Ribatejo Cool

O historiador Fernando Rita, autor de “A Guerra Peninsular em Santarém” (2011), voltou a esta temática com “A Guerra Civil Portuguesa”, na qual avalia o impacto da luta pelo trono português, pelos filhos Pedro e Miguel do rei João VI.

“O atual livro teve como principal objetivo retratar os impactos provocados pela guerra civil no quotidiano social, político, económico e castrense na região de Santarém, nos anos de 1833 e 1834”, com “a finalidade de analisar a presença dos exércitos” das forças liberais, de Pedro IV, e absolutistas, de Miguel, durante esse período, na região.

Fernando Rita é licenciado em Ciências Militares pela Academia Militar, em Investigação Social pela Universidade Moderna e em História pela Universidade Aberta. É doutorando em História Moderna e Contemporânea pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Este é o seu quarto livro. Rita foi comentador da RTP de história militar, na cerimónia dos 100 anos do Armistício da I Grande Guerra, e, atualmente, faz parte do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão, em Santarém, e do Fórum Ribatejo, para História Local e Regional.

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: