Município de Santarém apoia freguesias com 25 mil euros para compra de equipamentos de proteção

Em Região

O Município vai apoiar as freguesias do concelho no combate à situação epidemiológica com um apoio de 25.000,00€ para compra de produtos e equipamento de proteção individual (EPI). A decisão é divulgada no comunicado diário da “Situação Epidemiológica do Município Santarém”.

Há 11 doentes confirmados, número de casos sob vigilância ativa passou para 85

Segundo o ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo, o número de casos confirmados de infeção pelo COVID-19 no Concelho de Santarém mantém-se nos 11 casos que estavam confirmados na segunda-feira. Quanto aos casos sob vigilância ativa no concelho de Santarém, nas últimas 24h, passou de 83 para 85 casos.

Plano de emergência alimentar

O comunicado refere que o Município de Santarém está a dotar os serviços de atendimento e acompanhamento social, equipas de atendimento de 1.ª linha no apoio social do concelho, de condições para se manter o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade.

A autarquia anuncia ainda o reforço das parcerias com o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém, a Cruz Vermelha Portuguesa e Santa Casa da Misericórdia de Pernes, tendo também accionado um apoio financeiro extraordinário para respostas urgentes as situações de grande emergência social.

Sala de apoio/isolamento para sem abrigo

A autarquia refere que foi equipada uma sala para isolamento destinada a população sem abrigo que possa vir a apresentar sintomas de Covid19, sendo que todo o apoio a esta população continua a ser assegurado pelos gestores de cada um dos casos identificados no concelho e entidades parceiras do NPISA.

1 Comment

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: