Abrantes avança com desinfeção dos espaços públicos

Em Região

Num processo que está a ser operacionalizado e desenvolvido entre todos os municípios da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, iniciaram-se esta quarta-feira os trabalhos de desinfeção de espaços públicos no concelho de Abrantes, numa ação conjunta da Câmara Municipal, os SMA, as Juntas de Freguesia e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA).

Para esta intervenção têm chegado vários apoios de privados, com a pronta disponibilidade de equipamentos e recursos humanos em caso de necessidade, refere o comunicado de imprensa da autarquia.

Foi disponibilizado às Juntas de Freguesia e à AHBVA produto desinfetante, bem como os kits de proteção individual para as respetivas aplicações.

Segundo a Câmara, a desinfeção centrar-se nos seguintes espaços de todo o território do concelho de Abrantes.

Espaços prioritários a intervencionar:

Espaços de saúde, farmácias, estabelecimentos comerciais de primeira necessidade em funcionamento, grandes superfícies, entidades bancárias, edifícios das forças de segurança e viaturas, abrigos e paragens de passageiros, praças de táxi, espaços públicos, avenidas e ruas de maior circulação, contentores de resíduos sólidos urbanos e ecopontos e outras que serão de inevitável frequência e/ou utilização nesta fase pandémica, serão os de mais intensa atuação.

Segundo o comunicado do Município, a definição dos locais de intervenção será alvo de atualização constante.

“A desinfeção dos espaços públicos é uma medida cautelar, pelo que voltamos a apelar a todos os cidadãos para manterem as medidas de auto-proteção, saindo de casa apenas em caso de absoluta necessidade”, apela a autarquia.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: