Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoCovid 19 - Mantém-se 11 casos confirmados em Santarém, Proteção Civil preocupada...

Covid 19 – Mantém-se 11 casos confirmados em Santarém, Proteção Civil preocupada com lares de idosos

O número de casos confirmados de infeção pelo COVID-19 no concelho de Santarém mantém-se em 11. Já o número de casos sob vigilância ativa passou nas últimas 24 horas de 85 para 91 casos. Os números são do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria e constam no relatório diário desta quarta-feira, divulgado esta noite pela Proteção Civil Municipal de Santarém.

O serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém salienta que foi “solicitada nova informação aos locais de acolhimento – Lares, IPSS e Misericórdias -, no âmbito da aplicação das medidas internas constantes nos respetivos Planos de Contingência“.

Segundo o comunicado, foi realizada uma reunião de coordenação entre os comandantes dos corpos de bombeiros do concelho, através de videoconferência.

O Serviço Municipal de Proteção Civil salienta que chegou informação da DGS da passagem à fase de mitigação do Plano Nacional de Preparação e Resposta, a partir das 00:00 do dia 26 de março. Esta fase é ativada quando as cadeias de transmissão estão estabelecidas no país, tratando-se de uma situação de epidemia ativa.

Esclarecimento da PSP e GNR sobre cafés

A venda de café deve ser efetuada em copos descartáveis e em regime de takeaway“. Apesar do referido, o comunicado da Proteção Civil salienta que “a PSP e a GNR serão rigorosos no cumprimento das medidas a que estes estabelecimentos estão obrigados, sendo que não vai permitir aglomeração/ajuntamentos no exterior dos estabelecimentos, garantido a distância social de segurança, como fator indispensável à quebra da cadeia de contágio“.

Os proprietários dos estabelecimentos devem promover ações para evitar convívio social no exterior dos estabelecimentos (por ex: esplanadas).

Apela-se à população, no âmbito da saúde pública, depois de compras nas superfícies comerciais, não seja depositado nos carrinhos/cestos ou até mesmo no chão, luvas e máscaras utilizadas.

O Município em conjunto com as Juntas de Freguesia, iniciou o processo de limpeza e desinfeção em espaços públicos, sendo que, este processo continuará a decorrer. O processo de limpeza e desinfeção em espaços públicos, está a seguir as diretivas da Direção Geral de Saúde, nomeadamente no que diz respeito à saúde publica (não é prejudicial à presença de pessoas e animais).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar