fbpx

Covid-19 – Município de Tomar faz rastreio aos idosos dos lares do concelho

Em Região

“Testar, testar, testar”. Em Tomar, o conselho da OMS está a ser levado à prática, começar pela população mais vulnerável ao Covid-19 – os utentes dos lares da terceira idade das IPSS.

Segundo a autarquia, iniciou-se esta quinta-feira, dia 26, o rastreio do novo Corona vírus nos lares das IPSS – instituições particulares de solidariedade social no concelho de Tomar.

Segundo o Município de Tomar, ontem foram realizados testes nas IPSS da Serra (76 utentes), Junceira (61 utentes) . esta sexta-feira foram feitos testes na IPSS da Pedreira (63 utentes) e São Pedro (38 utentes) . No dia 29 será a vez de Asseiceira (13 utentes), CIRE (12 utentes), Olalhas (16 utentes) . No dia 30 será a vez da Santa Casa da Misericórdia (81 utentes) CAST/São José (68 utentes).

Segundo a autarquia, todas as intervenções são efectuadas respeitando as orientações da DGS e dos planos de contingência de cada uma das instituições.

A Câmara adianta que “os utentes dos lares detidos por empresas serão rastreados na 2.ª fase”.

Na sequência da realização de testes anunciada pelo município aos utentes dos lares, forças de segurança e bombeiros do concelho, também a presidente da Câmara Municipal e os três vereadores em funções, assim como os 11 presidentes de junta do concelho, por se encontrarem em funções no terreno e em contacto com diversos locais e cidadãos, vão ser sujeitos a testes de despiste do novo Coronavírus, durante os próximos dias.

Em função da capacidade do laboratório, a medida poderá vir a ser alargada a outros profissionais, refere a autarquia.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: