fbpx

Município e GNR de Coruche acompanham idosos em isolamento social

Em Região

Uma equipa de técnicos do Serviço de Ação Social da Câmara de Coruche e de militares da GNR está a acompanhar os idosos em situação de isolamento social no concelho.

As visitas iniciaram-se no dia 20, com os técnicos do Município e da GNR de Coruche, através do “Programa Apoio 65 – Idosos em Segurança”, uma iniciativa local que visa visitar e acompanhar todos os idosos em isolamento social no concelho de Coruche, dada a atual situação de pandemia do novo conronavirus – COVID 19 que vivemos atualmente.

Com o intuito de informar e alertar os idosos, de lhes garantir condições de segurança e tranquilidade e de identificar as suas necessidades, esta equipa tem-se deslocado a vários pontos das freguesias do concelho.

“Estivemos já com 35 idosos, os quais residentes nas Freguesias de Santana do Mato, São José da Lamarosa, Couço, Branca e Coruche (União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra)”, refere uma nota do Município. “Sendo o isolamento o característica de maior vulnerabilidade, estamos atentos ao facto de estarem ainda mais sozinhos, pela distância geográfica de familiares ou pela fraca rede de vizinhança”, adianta a autarquia.

“No que respeita à garantia de alimentos e medicamentos, todos os idosos visitados têm essas necessidades salvaguardadas, destacando-se o preciosíssimo trabalho das IPSS’s que lhes grarantem refeições, higiene pessoal e da roupa”, conclui o comunicado da Câmara.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: