fbpx

Associação de Futebol de Santarém cancela todos os campeonatos dos escalões de formação

Em Desporto

A direção da Associação de Futebol de Santarém deliberou, “cancelar, com efeitos imediatos, todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos, relativos à época desportiva 2019/2020, sem  que haja lugar a subidas e descidas e sem designação de campeões“.

A deliberação da AF Santarém “mantém como válidas as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos, com os respetivos títulos atribuídos aos vencedores, não havendo, todavia, lugar a eventuais subidas e descidas, para compatibilização com as demais provas distritais e nacionais”.

“Nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições”, porém”, a AF Santarém entende ser esta “a solução adequada, em face das contingências que atravessamos, em ano desportivo atípico”.

“Não sendo esta uma solução que possa agradar a todos!, a AF Santarém lembra que “ninguém aprova a Pandemia do COVID19, e devemos manter-nos unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força, como é o sincero desejo da AFS”.

A deliberação da Associação de Futebol de Santarém foi tomada este sábado, “na sequência da deliberação da Federação Portuguesa de Futebol do dia 27 e da reunião plenária das ADR de hoje, relativa ao cancelamento dos campeonatos de formação”.

A Associação de Futebol de Santarém salienta que na ponderação desta decisão teve em conta “que a saúde dos nossos jovens e das respetivas famílias é prioritária”. Considera que “a Pandemia provocada pelo coronavírus COVID19 não deverá dar tréguas antes do final da época desportiva”. Entende que “mesmo que a pandemia liberte algum espaço, este deve ser dedicado à proteção uns dos outros e às exigências escolares, em nome do direito e dever da proteção da saúde e da formação educativa escolar”. Considera que “é necessário acabar com a ansiedade e permitir a todos que possam, desde já, programar a sua vida mais próxima e futura, incluindo a desportiva”.
Considera que “sendo o principal objetivo das competições a formação, será sempre a promoção da prática desportiva e a formação cívica dos nossos jovens, um contexto desportivo e de valorização do trabalho, em equipa;
e que a dimensão do desafio que temos pela frente deve centrar-nos no essencial;  a preservação da saúde de todos”.

Deixar uma resposta

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: