fbpx

CGD distingue alunos do ensino superior com 150 mil euros

Em Educação

Pelo segundo ano consecutivo, a Caixa Geral de Depósitos atribui os Prémios Caixa Mais Mundo, reconhecendo o mérito escolar dos 100 melhores alunos admitidos, através do concurso nacional de acesso, no ano letivo de 2019/2020, a nível nacional, em Instituições do Ensino Superior e Profissional, que têm protocolo com a Caixa.

A Caixa distingue cada um destes estudantes com um prémio de €1.500, valorizando assim o mérito académico e incentivando a continuidade da formação e percurso estudantil a nível universitário.

A CGD atribui especial importância ao mérito académico, à criação de oportunidades para alunos com menores recursos económicos ou de grupos sociais vulneráveis que demonstrem um desempenho escolar revelador do seu interesse e empenho em prosseguir o ensino superior. Assim, os prémios e bolsas a atribuir distribuem-se por quatro categorias: Prémio Mérito Académico; Bolsas de Estudo para estudantes carenciados; Prémio de Mérito para estudantes de Cursos Profissionais; Prémios de Mérito para estudantes dos PALOP com as seguintes nacionalidades: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor, S. Tomé e Príncipe.

Este prémio enquadra-se no âmbito do programa Caixa Social que define a Educação e o Conhecimento, focado no apoio ao Ensino Superior, como um dos seus eixos de intervenção estratégica, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, que seja sustentável, oferecendo a todos oportunidades iguais e preparando os cidadãos do futuro.

O Programa Caixa Social permite à CGD e empresas do seu Grupo promoverem projetos e modelos socioeconómicos em linha com os desafios estratégicos, nomeadamente os associados ao desenvolvimento social e económico de pessoas carenciadas e ao fortalecimento das entidades da economia social, a inclusão digital e sócio financeira de cidadãos e a capacitação de projetos de micro empreendedorismo, através de produtos e serviços financeiros e outras formas complementares de apoio (patrocínios e donativos).

É complementado pelo forte investimento da CGD na Educação e Cultura, sob as mais diversas vertentes, com particular ênfase na longa relação com estabelecimentos de ensino, nomeadamente Secundário, Universitário e Ensino Tecnológico e Profissional.

A Caixa tem vindo a reforçar a liderança no segmento Universitário mantendo parcerias e acordos de cooperação com mais de 40 Instituições de Ensino Superior.

A CGD foi um banco pioneiro e inovador na relação com a Academia ao longo de mais de 25 anos, sendo também a instituição financeira em Portugal que, desde há mais tempo, permanece ligada ao Ensino Superior, incorporando na oferta e na relação comercial os desafios e necessidades das comunidades académicas.

O programa Caixa IU – Institutos e Universidades angariou, desde 1994, mais de um milhão de clientes que configuram um segmento estratégico para CGD.  

Deixar uma resposta

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: