fbpx

MAI anuncia 81 detenções por desobediência no âmbito do estado de emergência

Em Sociedade

A PSP e a GNR detiveram até hoje 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna refere que “dando cumprimento às determinações do Decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 22 de março, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.

Assim, até às 18h00 de segunda-feira, foram detidas 81 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.

No mesmo período, foram encerrados 1.565 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

O Ministério da Administração Interna, perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo Estado de Emergência.

1 Comment

  1. E MAIS VIRAO TAL A QUANTIDADE DE ANIMAIS IRRESPONSAVEIS QUE MANDAM ‘AS MALVAS AS RESTRICOES IMPOSTAS/ESTADO DE EMERGENCIA. ELES ACREDITAM ESTUPIDAMENTE QUE O MAL APENAS ACONTECE AOS OUTROS. TEMOS DE ESPERAR PARA VER.

Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: