fbpx

Azambuja aprova acordo com o Ministério da Educação para a requalificação da Escola Secundária

Em Região

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o acordo de cooperação técnica com o Ministério da Educação que tem como objetivo a tão necessária e desejada requalificação geral da Escola Secundária de Azambuja.

Esta deliberação ratifica o acordo estabelecido entre as duas entidades, no passado dia 9 de março, assinado pelo presidente da Câmara, Luís de Sousa, e pela secretária de Estado da Educação, Susana Amador.

No referido acordo, o Município de Azambuja assume a responsabilidade pela substituição da cobertura do bloco da Biblioteca, bem como ficará a seu cargo a elaboração dos projetos de arquitetura e das várias especialidades para a reabilitação de toda a escola. O valor global da intervenção rondará um milhão e setecentos mil euros e as obras deverão ser financiadas com recurso a fundos comunitários, aos quais o município irá submeter uma candidatura.

Foi, igualmente, aprovada a adenda ao protocolo de instalação dos Espaços Cidadão, celebrado com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, no qual o município compromete-se a efetuar o pagamento semestral da despesa de comunicações – dados e voz – associadas à prestação digital do serviço público. Recorde-se que o município conta com 3 Espaços Cidadão a funcionar em Azambuja, Aveiras de Cima e Manique do Intendente.

Por fim, foi deliberado abrir um procedimento destinado à alteração e atualização do regulamento dos transportes escolares do Município de Azambuja. Os interessados em participar na remodelação do documento poderão apresentar os seus contributos cumprindo os requisitos divulgados no respetivo edital.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: