Exercício em casa com a Escola Superior de Desporto

Em Desporto

O programa “Soudesporto em casa” da Escola Superior de Desporto foi adotado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pelo programa comunitário Diabetes em movimento.

No dia 23 de março, a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém, lançou o Programa #SOUDESPORTO em CASA.

Com sessões de exercício Físico em direto no Facebook da ESDRM, nos dias úteis, às 19 horas, esta iniciativa foi dada a conhecer ao IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, que se interessou pela iniciativa, tendo sido assim assumida uma parceria com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., no âmbito da sua recente Campanha #SERATIVOEMCASA. Desta forma, desde esta semana, as aulas em direto, passaram também a ser realizadas em simultâneo  na Página do Facebook do IPDJ – Ser Ativo em Casa.

Segundo a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, desde o dia 30 de março, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h30, o Programa #SOUDESPORTO EM CASA passou a integrar, também em direto através do Facebook da ESDRM, as Sessões de Exercício Físico (com adaptações) do Programa Comunitário Diabetes em Movimento® – Rio Maior, que é desenvolvido numa parceria entre a Direção Geral de Saúde, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, o Instituto Politécnico de Santarém (através da Escola Superior de Desporto e da Escola Superior de Saúde) e o Município de Rio Maior.

Prevê-se ainda que, na próxima semana, o Programa #SOUDESPORTO em CASA passe a disponibilizar vídeos semanais, nas redes sociais da ESDRM, com propostas de sessões de exercício físico (treino  de força, agilidade e flexibilidade), como complemento das aulas diárias transmitidas em direto.

“Fique bem! Fique em Casa! Mantenha-se Ativo!”

Deixar uma resposta