fbpx

Cartaxo – Grupo de trabalhadores imigrantes continua em quarentena apesar de testes negativos para covid-19

Em Região

São afinal 32 e não 31 as pessoas que estão em quarentena no Cartaxo e todos deram negativo nos testes ao covid-19, refere hoje um comunicado da autarquia. “Ao fim da noite de ontem, uma das pessoas que habita o mesmo domicílio, mas não se encontrava na altura da evacuação, veio a dar entrada, mais tarde, na zona de quarentena”, esclarece a nota da Câmara.

Segundo a Câmara, “todos os testes – das 32 pessoas – são de negativos a COVID19, conforme informação da autoridade de saúde pública”.

Porém, “considerando que 4 pessoas continuam sintomáticas, que as 32 habitam no mesmo domicílio, que os resultados dos testes podem ter sido negativos por terem ainda pouca carga viral, serão mantidas em quarentena e sob acompanhamento e observação médica, por parte da autoridade de saúde pública. A quarentena decorrerá durante, pelo menos, 14 dias”.

A Câmara Municipal do Cartaxo e a Segurança Social vão continuar a dar todo o apoio logístico a esta operação.

Segundo a PSP do Cartaxo, o grupo de 32 pessoas, é constituído por uma mulher e 31 homens, com idades entre os 19 e 50 anos, que “residiam numa residência em condições extremamente precárias”.

Recorde-se que no decurso das diligências de identificação foi possível verificar que três indivíduos do grupo apresentavam sintomas de infecção por COVID-19, pelo que, numa acção conjunta com o Serviço Municipal de Proteção Civil, Autoridade de Saúde e Assistência Social, da cidade do Cartaxo, foram de imediato tomadas todas as medidas e cuidados adequados a reduzir o risco de transmissão comunitária”.

“Atendendo a que a habitação onde habitavam não possui as condições necessárias ao isolamento individual, o grupo foi encaminhado para zonas de recolhimento, previstas no Plano de Contingência da cidade do Cartaxo, com as condições necessárias, onde ficaram sob vigilância das Autoridades de Saúde”, refere a nota da PSP..

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: