Ensino à distância – Câmara de Santarém oferece computadores e acesso à internet a 300 alunos carenciados

Em Educação

O Município de Santarém adquiriu 300 “Escola Remota Packs” que distribuirá pelos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho, por forma a permitir a continuidade da atividade letiva aos alunos do 1.º ciclo.

O ”Escola Remota Pack” é composto por um portátil de ecrã tátil (PC/tablet) e um router 4G com 30GB/mês de internet para três meses. A quantidade de equipamentos adquiridos foi calculada com base no número de alunos com Escalão A no Concelho e a sua distribuição pelos Agrupamentos de Escola foi proporcionalmente calculada. Cada Agrupamento diligenciará a disponibilização de um kit a cada aluno que necessite, assegurando-se assim, que o 3.º período letivo tenha início no dia 14 de abril, em plena igualdade de oportunidades de aprendizagem.

A aquisição do equipamento contempla ainda o acesso gratuito a uma plataforma de aprendizagem, com conteúdos curriculares e atividades extracurriculares, aos mais de 2.000 alunos do 1º Ciclo do Concelho.

O Município de Santarém garante assim que as escolas de todo o Concelho possam manter o contato com os alunos, num ambiente tecnológico e facilitador da aprendizagem, através do desenvolvimento de práticas de ensino à distância, sob o lema “Perto ou longe, a Educação é um direito!”.   

Recorde-se que o Município de Santarém já disponibiliza a todos os alunos, Encarregados de Educação e docentes do 1.ºCiclo, o acesso gratuito online à aplicação “Escola Virtual” – Plataforma de Estudo.

Deixar uma resposta