fbpx

Saúde mental precisa de apoios para prevenir a covid-19

Em Saúde

A Fundação S. João de Deus lança hoje através dos canais e redes digitais a campanha de angariação de fundos PROTEJA QUEM CUIDA que permitirá aos Irmãos de S. João de Deus comprar os equipamentos de proteção individual que precisam para proteger profissionais e doentes dos seus centros contra o COVID-19.
O atual flagelo do novo coronavírus tem atingido grande parte das unidades de saúde do país e em especial as pessoas com idade maior, mas os Irmãos de S. João de Deus – que cuidam principalmente de pessoas com doença mental – têm vindo a procurar proteger os 1.700 assistidos e as suas oito unidades de saúde.
Algumas doenças mentais deixam, quem dela sofre, incapaz de ter noção de si e de tudo o que precisa de fazer para se proteger e proteger os que de si cuidam. Os profissionais que trabalham nos centros da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus em Portugal ocupam-se desta tarefa: mas precisam de ajuda.
Por isso a Fundação S. João de Deus colocou em marcha a campanha PROTEJA QUEM CUIDA com o objetivo de adquirir e entregar aos Irmãos de S. João de Deus: 6.500 Máscaras FFP2; 150.000 máscaras cirúrgicas, 750.000 Luvas descartáveis entre tantos outros materiais e equipamentos urgentes necessários.
É ainda lançada hoje uma campanha de crowdfunding através da página facebook da Fundação onde todos os fundos serão totalmente dirigidos para esta importante iniciativa. Durante os próximos dias a Fundação lançará outras iniciativas através das redes whatsAPP e Linkedin para conseguir envolver o maior número possível de públicos numa onda de solidariedade a esta causa.
A ajuda pode ainda chegar através de Transferência Bancária para a conta solidária para esta campanha PT50 0036 0344 9910 0023 0608 8 (Montepio Geral); através da rede MB (Entidade 20952; Referência 000 300 000) ou até pelo seu telefone, via MB WAY para o número 963 522 405.

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: