fbpx

SAD SL Cartaxo oferece equipamentos para hospitais de retaguarda

Em Região

Faustino Gomes, presidente da SL Cartaxo SAD, exprimiu a sua inteira solidariedade para com o Município do Cartaxo no cambate à epidemia da covid-19. Nesse sentido, a Sociedade Desportiva do SL Cartaxo disponibilizou equipamentos como beliches, colchões, cobertores e edredões para usar nos hospitais de retaguarda que a autarquia instalou.

Numa 1.ª fase as três zonas de quarentena estão instaladas no Cartaxo, na Escola Secundária, em Pontével, na Escola Básica de 1.º ciclo de Pontével, que está desativada, e em Vila Chã de Ourique, no Pavilhão de Festas.

São espaços de retaguarda para receber casos positivos, ou casos de vigilância ativa, que não tenham condições no seu domicílio para serem vigiadas por equipas adequadas. Ou utentes de instituições que possam vir a necessitar de evacuação, por exemplo lares de idosos – serão uma primeira linha para acolhimento destas pessoas.

A Câmara Municipal recebeu inúmeros apoios de instituições de apoio social, de empresas e de particulares para equipar estes espaços.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: