fbpx

Presidente da Câmara de Mação em isolamento após contacto com GNR confirmado com covid-19

Em Saúde

O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, confirmou esta tarde em mensagem no Facebook que se encontra em isolamento profilático, depois de ter estado em contacto com um militar da GNR que se confirmou estar doente com a covid-19.

“No estrito cumprimento dos meus deveres e obrigações de Presidente da Câmara Municipal de Mação participei, do dia 3 de abril, a convite da GNR, numa ação de sensibilização junto dos automobilistas, na EN 2 junto Vila de Rei”, afirma o autarca, confirmando que nessa ação participaram outros presidentes de Câmara, de Junta de Freguesia, entre os quais Carlos Leitão de Cardigos.

O presidente da Câmara adianta que no dia de ontem foi confrontado com o facto de “um militar da GNR que estava no local, ter acusado positivo para o Covid -19”.

Segundo Vasco estrela conta, “foi então informado que, tendo em conta o esporádico contacto que tive com o militar ( breves minutos) e tendo em conta o espaço aberto onde estávamos não haveria motivos para alterar substancialmente a minha vida habitual, coisa que fiz”.

Contudo, esta segunda-feira, pelas 12 horas, “fui contactado pela Autoridades de Saúde no sentido de entrar em Isolamento Profilático, pelo período de 14 dias, ou até fazer o respectivo teste e ter resultado compatível com o regresso à normalidade”, declara o autarca, sublinhando que iniciou esta tarde este período de isolamento, cumprindo as indicações recebidas

“Durante este tempo manterei, as minhas funções de Presidente com as necessárias adaptações fruto da distância física a que agora estou obrigado”, diz Vasco Estrela, salientando que aceito esta condição como “consequência dos riscos inerentes à função que exerço e de quem assume sempre todas as responsabilidades a que está obrigado”.

!Espero que tudo corra pelo melhor e que em breve possa regressar para junto da minha família, para junto daqueles que diariamente trabalham para que tudo corra bem e para junto de todos vós. Por ora, ficarei isolado mas, como sempre, disponível! Do que precisarem, não hesitem”, conclui o presidente da Câmara.

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: