Feira de emprego online – Job Summit regressa com edição Universitária

Em Educação/Emprego

Vem aí uma feira de emprego 100% dedicada ao público universitário. O Job Summit – maior evento online de recrutamento em Portugal – está de volta e a segunda edição de 2020 é focada em estudantes do Ensino Universitário e recém-formados.

Jooble
VAGAS DE EMPREGO

Estudantes e recém-formados poderão, sem sair de casa (ideal para esta fase de quarentena) preparar o seu futuro no mercado de trabalho.

Nos dias 15 e 16 de Abril, entre as 9h00 e as 20h00, estudantes e recém-formados poderão conversar com centenas de recrutadores e interagir em tempo real, através de salas de chat e sem sair de casa. Até o momento estão confirmadas 16 empresas de diferentes sectores. As inscrições para candidatos são 100% gratuitas e podem ser feitas facilmente no site do evento.

Para além de poderem conversar em directo e em tempo real com os recrutadores, durante a feira virtual de emprego, os candidatos poderão agendar entrevistas, ficar a conhecer as culturas empresariais das organizações participantes através dos conteúdos presentes nos seus stands virtuais (apresentações, imagens e vídeos) e candidatar-se a ofertas de emprego.

Até ao momento estão inscritos mais de 3300 candidatos que poderão interagir e candidatar-se às ofertas de emprego de 16 empresas participantes, para diferentes perfis profissionais, adianta a nota de imprensa.

Job Summit – empresas confirmadas

Durante os dois dias do evento profissionais de recursos humanos e recrutamento estarão online para falar em tempo real com os alunos e recém-formadas. Conheça as empresas confirmadas até o momento: Betting Connections, BNP Paribas, Caixa Geral de Depósitos, Claranet, EDP, Everis, Finders, Fujitsu, Inditex, Lactogal, Kelly Services, Mercer, OpenSoft, SpotOn Connections, Voltalia, Zurich.

Porquê uma Edição Universitária?

“O feedback positivo recebido durante as últimas cinco edições online, motivou-nos a criar, além da edição geral, eventos focados em determinados públicos e setores, como foi o caso da Edição Turismo, realizada em fevereiro deste ano, e agora a Edição Universitária, que permite que os estudantes universitários e recém-formados possam conversar online com empresas através de salas de chat e continuar a sua procura por oportunidades profissionais, tendo em conta a atual situação do país e do mundo”, refere a nota da organização.

Com mais de 45 mil candidatos inscritos no total das edições, mais de 81 mil candidaturas e mais de 165 empresas participantes, 90% dos candidatos afirmou que voltaria a participar na Feira Virtual de Emprego, refere a nota da organização. Mas o sucesso das edições anteriores vai para além dos números apresentados.

A facilidade com que é possível candidatar-se às ofertas e conversar com diversos recrutadores ao mesmo tempo é uma das principais vantagens do evento “Em pouco menos de uns minutos enviei algumas candidaturas em diferentes empresas! Muito prático e funcional.”, assim como a interface prática e intuitiva “”Visualmente a plataforma é incrível e de fácil entendimento, as ferramentas eram boas, o ambiente que foi criado para cada empresa foi muito bem feito.”

E as vantagens não são percebidas apenas pelos candidatos. Muitos recrutadores vêem como pontos positivos “a dinâmica de organização do mesmo, a possibilidade de recurso do chat e a possibilidade dos candidatos se candidatarem diretamente às ofertas de emprego apresentadas”, para além de ser possível o “contacto com candidatos de diferentes áreas e de diferentes localizações em tempo real e interação sem sair do local de trabalho”.

1 Comment

Deixar uma resposta