fbpx

Município de Azambuja promove atividade física

Em Desporto

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Atividade Física, assinalado esta segunda-feira, 6 de abril, o Município de Azambuja dá continuidade à sensibilização para a prática de atividade física e promover hábitos para uma vida saudável. 

De referir, que hoje, dia 7 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde, formando assim, mais uma oportunidade para alertar a sociedade civil para temas-chave que afetam a humanidade, na área da saúde, mas também para desenvolver atividades com vista à promoção e bem-estar das populações, assim como promover hábitos de vida saudáveis.

“O Dia Mundial da Atividade Física é uma forma de prevenção do sedentarismo, reconhecendo a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo”, refere a nota de imprensa do Município de Azambuja.

A prática regular de atividade física representa inúmeras vantagens, tais como a redução da taxa de mortalidade, redução da pressão arterial, combate o stress, alivia a tensão, proporciona bem-estar físico e psicológico, melhora a postura, aumenta a autoestima e a imunidade, pode ainda, ser um fator para o não desenvolvimento de certas doenças como a diabetes, a trombose (AVC), cancro da mama, hipertensão, doença coronária, entre outros.

Estudos indicam que cerca de 80% da população não pratica atividade física suficiente para cumprir as recomendações da Organização Mundial da Saúde. É possível ter uma vida físicamente ativa através de outras alterações no dia-a-dia que levem a realizar mais movimento – no trabalho, em casa e, sobretudo, nas deslocações.

É nesse sentido que o Município de Azambuja lança a sugestão da “Pirâmide de Atividade Física”. Esta pirâmide indica alguns exemplos do que se pode fazer para nos tornarmos mais ativos desde os exercícios de flexibilidade e força, exercícios de cardio e até pequenas tarefas diárias que podemos fazer, como passear o cão, arrumar a casa, subir e descer escadas, entre outras.

Nesta fase que vivemos, com o combate ao vírus COVID-19, a equipa de Desporto do Município de Azambuja disponibiliza dicas e exercícios para fazer em casa. Aceita o desafio?

Visite a página de facebook Desporto e Juventude do Município de Azambuja e acompanhe todas as dicas e exercícios disponibilizados para si. Fique em casa, mas mantenha-se ativo e saudável! 

Deixar uma resposta

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: