fbpx

Teatro Aberto em casa

Em Ribatejo Cool

Esta semana, de 9 a 15 de Abril, o Teatro Aberto apresenta em www.teatroaberto.com o registo de um espectáculo inédito! Noite Viva, do autor irlandês Conor McPherson com encenação de João Lourenço é um projecto inovador de cine-teatro.

Este espectáculo combinava em cena as linguagens do teatro e do cinema. João Lourenço e Vera San Payo de Lemos escreveram um guião para o filme que foi rodado e realizado ao mesmo tempo que decorreram os ensaios no palco. No cenário eram projectadas outras histórias que se juntaram àquela que se contava ao vivo no palco. No registo que mostramos esta semana há, em simultâneo, uma peça de teatro e um filme numa simbiose que resultou nesta nossa Noite Viva!

Mais informações sobre este espectáculo de cine-teatro no documento “Leituras” disponível on-line.

Noite Viva estreou no Teatro Aberto em Dezembro de 2017. O autor Conor McPherson é especial na programação do Teatro Aberto. Foi no antigo Teatro Aberto que se estreou em Portugal o primeiro texto deste então jovem  dramaturgo. Em 1997, num ciclo dedicado às novas dramaturgias, estreámos Água Salgada, uma das suas primeiras peças foi encenada por João Lourenço com dramaturgia de Vera San Payo de Lemos. O “trabalho de campo” dramatúrgico que os textos de McPherson suscitam, interessou ao encenador e à dramaturgista que voltaram a trabalhar sobre peças deste autor em Lucefécit (2000), Luz na Cidade (2005) e em Noite Viva (2017).

Sinopse, informações complementares e ficha artística de Noite Viva disponível em: 

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: