fbpx

Galp oferece eletricidade e gás natural a cerca de 500 IPSS

Em Empresas

A Galp oferece um mês de eletricidade e gás natural a cerca de 500 IPSS – instituições particulares de solidariedade social suas clientes, para ajudar a responder à emergência social e económica provocada pela pandemia.
A Galp e a Fundação Galp lançaram um movimento solidário de apoio às IPSS portuguesas suas clientes, com o objetivo de ajudar estas instituições a responder à emergência social e económica provocada pela pandemia Covid-19.
Nesse sentido, foi criado um pacote de apoio energético que garante às Entidades de Economia Social de Solidariedade que são suas clientes a oferta de um mês de consumo de eletricidade e gás natural durante este período difícil em que o país se encontra.
Esta oferta é válida num universo de cerca de 500 IPSS que inclui lares de idosos, centros de dia, casas de repouso e associações de reformados e pensionistas, jardins-de-infância, CERCIs, Santas Casas da Misericórdia, Centros paroquiais ou outros centros sociais.

À data já estão inscritas IPSS que representam mais de 26.000 beneficiários em 14 distritos de Portugal: Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Apoio ao Serviço Nacional de Saúde e INEM

Trinta foi o número de ventiladores já doados pela Galp a hospitais do Serviço Nacional de Saúde, um equipamento médico que escasseia nos hospitais portugueses e que pode fazer toda a diferença na luta contra a pandemia. Em parceria com oito outras entidades espera-se ainda a entrega de mais 126 ventiladores ao SNS até ao final do mês de maio, de forma a reforçar a capacidade de resposta das unidades de cuidados intensivos dos hospitais portugueses.

Foi também disponibilizado um apoio imediato aos veículos do INEM para as suas deslocações, que além de assegurarem uma resposta rápida a este acréscimo de missões resultantes da pandemia do COVID-19, continua a assegurar diariamente o funcionamento de serviços essenciais à população.

Também a pensar em quem está na linha da frente foi criado o ISTAR contra a COVID-19, um movimento que disponibiliza 300 autocaravanas no apoio às dormidas dos profissionais de saúde perto das unidades onde lutam todos os dias pela vida dos portugueses. A Galp é parceira desta iniciativa, assegurando as deslocações necessárias dos veículos pelos vários hospitais do país. Saiba mais sobre este movimento.

Apoio às corporações de bombeiros

As Coporações de Bombeiros fazem parte das entidades que mais prestam apoio às comunidades locais na resposta à emergência durante a pandemia. Assim, a Galp apoia as deslocações das Corporações de Bombeiros de Sines, Santo André, Santiago do Cacém e Leça da Palmeira. 

Espaço Publicitário cedido à Direção Geral de Saúde

Com o propósito de informar as comunidades e combater a desinformação, a Galp contribuiu com mais de 2500 espaços exteriores a nível nacional e o equivalente a mais de 340 mil impressões de publicidade digital de forma a divulgar mensagens de prevenção e sensibilização. 



Apoio à Rede de Emergência Alimentar Nacional


Uma das necessidades mais urgentes é a proteção daqueles que têm mais dificuldades económicas e sociais. Desta forma, a Galp é parceira de mobilidade da Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa do Banco Alimentar, que permite que não falte ajuda a quem mais precisa. Este apoio em combustível chega a nove bancos alimentares a nível nacional e a mais de 270 mil pessoas.

Deixar uma resposta

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: