fbpx

CTT lançam novo livro “Museus Centenários de Portugal”

Em Ribatejo Cool

Os CTT apresentam, esta terça-feira, dia 14 de abril, um novo livro, “Museus Centenários de Portugal – Volume II”, da autoria de Cristina Cordeiro.  A visita que em 2019 se iniciou com treze museus centenários portugueses no primeiro volume, conclui-se agora este ano com o lançamento deste segundo volume que conta com o percurso por doze museus, nascidos entre 1905 e 1918 e que guardam uma enorme riqueza e histórias para contar.

Esta edição da autoria de Cristina Cordeiro e fotografia de Manuel Aguiar tem início no Museu de São Roque, seguido  do Museu Nacional dos Coches, Museu Francisco Tavares Proença Júnior, Museu Nacional de Arte Contemporânea, Museu de Aveiro, Museu Nacional de Machado de Castro, Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, Museu do Abade de Baçal, Museu Nacional Grão Vasco, Museu Bordalo Pinheiro, Museu de Lamego e Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa.

Este segundo volume bilingue tem uma tiragem de 4000 exemplares e conta com os 12 selos da emissão homónima de 2020. O livro tem o valor unitário de 42,00€.  O design gráfico é da autoria AF Atelier e a tradução para inglês de Mick Greer.

Os CTT Correios de Portugal concluem assim esta viagem pelo nosso passado com relevante história material e imaterial. Um aperitivo para visitas mais demoradas que tenham em conta o diálogo com os objetos expostos e a compreensão da necessidade de preservação da memória dos povos, das cidades, dos países.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: